Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza operação contra facções criminosas e prende nove pessoas no Bairro da Ilhinha

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Polícia Civil realiza operação contra facções criminosas e prende nove pessoas no Bairro da Ilhinha


 Uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão foi realizada na manhã da última quinta-feira (9), no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a alvos de uma investigação do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic), que apura a atuação de uma facção criminosa nos bairros do São Francisco e da Ilhinha, ambos em São Luís.

Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a integrantes e a lideranças do grupo criminoso. Além de nove mandados de prisão preventiva cumpridos, houve duas prisões, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Os policiais civis ainda conseguiram apreender, aproximadamente, sete quilos de maconha, meio quilo de cocaína, 102 projéteis (calibre .40, .38, .9mm e .380), 16 litros de tricloroetileno e seis litros de álcool (material utilizado para fazer “loló”).

A força-tarefa foi realizada por policiais civis da Seic, Senarc, SPCC, SHPP, Seccor e Grupo Resposta Tática (GRT).  

Os investigados presos serão encaminhados ao centro de detenção da capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.