Uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão foi realizada na manhã da última quinta-feira (9), no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a alvos de uma investigação do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic), que apura a atuação de uma facção criminosa nos bairros do São Francisco e da Ilhinha, ambos em São Luís.
Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a integrantes e a lideranças do grupo criminoso. Além de nove mandados de prisão preventiva cumpridos, houve duas prisões, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Os policiais civis ainda conseguiram apreender, aproximadamente, sete quilos de maconha, meio quilo de cocaína, 102 projéteis (calibre .40, .38, .9mm e .380), 16 litros de tricloroetileno e seis litros de álcool (material utilizado para fazer “loló”).
A força-tarefa foi realizada por policiais civis da Seic, Senarc, SPCC, SHPP, Seccor e Grupo Resposta Tática (GRT).
Os investigados presos serão encaminhados ao centro de detenção da capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.