Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende foragido da Justiça em Itinga do Maranhão

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Polícia Civil prende foragido da Justiça em Itinga do Maranhão


 Na manhã da última segunda-feira (13), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, conseguiu cumprir dois mandados de prisão preventiva contra um homem, acusado pelos crimes de homicídio e de roubo cometidos nas cidades de Imperatriz e em Itinga do Maranhão.

Segundo a Delegacia de Polícia de Itinga, o preso, cumpria pena em regime fechado em uma das Unidades Prisionais de Ressocialização de Imperatriz, condenado por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, mas acabou progredindo para o regime semiaberto. 

A polícia ainda descobriu que o acusado possui uma extensa ficha criminal e condenações, além de ser acusado de ter assassinado um jovem no município de Itinga do Maranhão, fato que aconteceu na noite do dia 12 de maio de 2022 e por uma tentativa de roubo.

Em agosto do ano passado, policiais civis e militares tentaram prender o indivíduo, em virtude do mandado de prisão de recaptura em aberto, mas ele conseguiu fugir. 

A autoridade policial de Itinga representou pela decretação da prisão preventiva do criminoso nos dois inquéritos policiais que resultaram no indiciamento do alvo pelos crimes de homicídio e roubo majorado na forma tentada.

Na segunda-feira, os policiais conseguiram localizar o criminoso em uma residência no Bairro São Sebastião, em Itinga. Diante do cerco policial, o indivíduo ainda tentou fugir pelo telhado, mas sem sucesso. O preso então se escondeu dentro de um tanquinho de lavar, sob roupas sujas, onde foi encontrado. 

No quarto da residência, os policiais encontraram um revólver calibre .38, de numeração suprimida, com cinco projéteis intactos.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.