Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende quatro pessoas suspeitas de integrarem associação criminosa especializada no furto de combustível dos trens da Vale

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Polícia Civil prende quatro pessoas suspeitas de integrarem associação criminosa especializada no furto de combustível dos trens da Vale


 Na manhã dessa quinta-feira (16), uma ação da Polícia Civil do Maranhão, denominada de Operação Locação 12, foi realizada nos municípios de Arari, Cajari e Monção, visando desarticular uma associação criminosa que atua na prática de furto de combustível dos trens da empresa Vale, bem como de trilhos da linha férrea Carajás.

De acordo com as investigações do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic), a associação criminosa provocou um prejuízo de, aproximadamente, 1.600.000, apenas no ano de 2022, principalmente em decorrência dos atrasos causados na operação, com os trens no Porto de Itaqui.

Uma minuciosa investigação conseguiu identificar, pelo menos, quatro integrantes da quadrilha que foram presos por meio de mandados de prisão temporária nas cidades alvo da operação policial. 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos aparelhos celulares, trilhos, uma arma de fogo e munição calibre .22, resultando na autuação, em flagrante delito, de um dos investigados pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

A “Operação Locação 12” contou com as participações de policiais do Grupo de Resposta Tática (GRT) e das delegacias de Polícia das cidades de Arari, Vitória do Mearim e de Pio XII.

Após os procedimentos legais, os presos, que têm entre 35 e 48 anos de idade, foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.