Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três pessoas tentando embarcar com drogas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Polícia Federal prende três pessoas tentando embarcar com drogas


 A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, entre os dias 4 e 5/2, passageiros de voos internacionais transportando droga em fundos falsos de mala e sob as vestes.

Policiais federais prenderam um homem, nacional da Letônia, com mais de quatro quilos de cocaína em fundos falsos encontrados em sua mala. O suspeito pretendia embarcar em voo para Lisboa, em Portugal.

Em outras duas ações, realizadas por servidores da Receita Federal, da equipe do K9, houve a detenção de duas passageiras cujas malas despertaram a atenção dos cães de faro, e os servidores as conduziram à PF para que passassem por busca pessoal e suas malas fossem submetidas à perícia.

Nas cinco malas pertencentes a uma mulher, nacional de Angola, foram identificados quase 20 quilos de cocaína. A suspeita embarcaria em voo para a Etiópia e teria como destino final a cidade de Kinshasa, no Congo.

A outra suspeita vestia uma espécie de colete, que ocultava em seu interior quase sete quilos de cocaína. Esta passageira, nacional da Namíbia, tinha como destino final de sua viagem a cidade de Windhoek, em seu país natal.

Os suspeitos, presos em flagrante, serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.