Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Advogado e desembargador são alvos de operação da Polícia Federal por suspeita de venda de sentenças

terça-feira, 14 de março de 2023

Advogado e desembargador são alvos de operação da Polícia Federal por suspeita de venda de sentenças


 A Polícia Federal iniciou, na manhã desta terça-feira (14/3), a Operação Habeas Pater para combater crimes de corrupção ativa e passiva. A PF faz buscas em um escritório de advocacia na Asa Norte, área nobre de Brasília.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apurar o suposto envolvimento de um desembargador federal e seu filho, advogado, suspeitos de terem ligação com investigados da Operação Flight Level II, também realizada, nesta terça, pela Polícia Federal.

Trata-se do advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, filho do desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Eles são suspeitos de vender sentenças para traficantes. Caso pai e filho venham a responder pelos crimes, poderão ser condenados a até 12 anos de prisão.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Brasília; sete em Belo Horizonte, capital mineira; e um em São Luís, no Maranhão.

(Informações do Blog do Diego Emir)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.