Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrante de organização criminosa especializada em assaltos na Grande Ilha

quarta-feira, 8 de março de 2023

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa especializada em assaltos na Grande Ilha


 Na última segunda-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, investigado por integrar uma organização criminosa especializada em crimes de roubos e de tráfico de drogas na capital maranhense.

Segundo a delegacia especializada, sete integrantes da organização criminosa haviam sido presos no mês de dezembro de 2022. Com base nas investigações, que duraram mais de um ano, a Polícia Civil conseguiu identificar vários “focos” da organização criminosa em diversos bairros da capital e de cidades da Região Metropolitana de São Luís que se interconectam entre si.

Aos poucos, foram sendo identificados os seus integrantes que, com os valores auferidos dos crimes e das contribuições avulsas, faziam “caixinhas” de dinheiro para o crime. 

O mandado de prisão da segunda-feira foi cumprido dentro do sistema prisional onde o investigado encontra-se preso por outros crimes.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.