Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate comércio irregular de madeira

quarta-feira, 15 de março de 2023

Polícia Federal combate comércio irregular de madeira


 A Polícia Federal no Maranhão, com o apoio do Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, iniciou, nesta quarta-feira (15/3), a Operação Aegis com o objetivo de reprimir o comércio irregular de madeira extraída de Terras Indígenas localizadas no Maranhão.

A PF apurou que parte da madeira extraída ilegalmente de Terras Indígenas, em especial a TI Arariboia, estava abastecendo serrarias na cidade de Grajaú (MA) e que tais serrarias estariam revendendo essa madeira.

A ação contou com a participação de cerca de 100 agentes públicos, entre PF, Ibama e Bombeiros, e teve como alvos serrarias nas cidades de Grajaú (MA) e residências dos investigados tanto nesse município como em Teresina (PI).

No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e quatro ordens de suspensão de atividades expedidas pela Justiça Federal de Balsas (MA).

Os investigados responderão pelos crimes de receptação qualificada e ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.