Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia 2ª fase da Operação Trilha de Algodão contra tráfico de drogas e lavagem de capitais

quinta-feira, 30 de março de 2023

Polícia Federal inicia 2ª fase da Operação Trilha de Algodão contra tráfico de drogas e lavagem de capitais


 A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (29/3), a 2ª fase da Operação Trilha de Algodão, que investiga grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, que atua nos Estados de Mato Grosso e Rondônia.

Nesta fase, houve o cumprimento de um mandado de sequestro, em Vilhena (RO), de um veículo avaliado em, aproximadamente, meio milhão de reais, que pertence a um dos principais investigados dessa operação, preso na realização da 1ª fase, quando foram cumpridos 10 mandados de busca e quatro mandados de prisão preventiva em 15/3/2023.

Apurou-se, também, a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, pois o veículo, oficialmente, pertence a um jovem de 21 anos, com renda mensal de R$ 2.000, demonstrando incapacidade financeira para aquisição de tal veículo.

As investigações foram iniciadas após a apreensão de 675kg de cloridrato de cocaína na cidade de Rondonópolis (MT), no dia 23/10/2022, numa atuação conjunta da PF e da PRF.

Pelos trabalhos conjuntos das duas forças, foi possível identificar o “modus operandi” do grupo criminoso, que ocultava, no interior de carretas bitrem, que transportavam em caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína, que tinham como destino o Estado de São Paulo.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.