Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga comércio de anabolizantes e prende homem em flagrante

quinta-feira, 23 de março de 2023

Polícia Federal investiga comércio de anabolizantes e prende homem em flagrante


 A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Anabolic Express, que tem como objeto identificar indivíduos que vendem anabolizantes no Espírito Santo.

Segundo investigações realizadas pela Polícia Federal, alguns itens de venda proibida, tais como anabolizantes e outros produtos sem registro na Anvisa, estão sendo importados pelos Correios e distribuídos no Estado, caracterizando – em tese – o crime de comércio ilegal de anabolizantes, com penas que podem chegar a 15 anos de prisão.

Foram cumpridos dois mandados de busca nas cidades capixabas de Vila Velha e Serra, ambos expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, com objetivo de arrecadar mais provas da atuação dos investigados e confirmar o “modus operandi” do esquema.

Durante as buscas, um indivíduo foi preso, em flagrante, por ter, em depósito, medicamentos de procedência ignorada e adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente, sendo que alguns deles estão proibidos de serem vendidos pela Anvisa. O preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado e está à disposição da Justiça.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.