Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende sete pessoas e apreende quase 36kg de drogas

segunda-feira, 27 de março de 2023

Polícia Federal prende sete pessoas e apreende quase 36kg de drogas


 A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas, entre a sexta-feira (24/3) e madrugada de 27/3, em ação conjunta com a Receita Federal, seis pessoas com drogas nas bagagens e um homem que obteve o documento de viagem de forma fraudulenta.

Três prisões foram realizadas na sexta-feira (24). Com um homem, nacional da Nigéria, que disse aos policiais ter ingressado no país mediante solicitação de refúgio, foram encontrados 15 sabonetes recheados com dois quilos de cocaína.

Outro passageiro, também nigeriano, possuidor de visto de residente, transportava, nas estruturas de sua mala, três quilos de cocaína. Ambos viajariam para Lagos, em seu país natal.

Já com uma brasileira, que desembarcou em Guarulhos, de voo proveniente de Manaus, no Amazonas, servidores da Receita Federal encontraram, em sua mala, quase 4kg de “skunk”.

No sábado (25/3), um homem, nacional da Guiné-Bissau, foi flagrado com 118 sabonetes recheados com cocaína, cujo volume somou dezesseis quilos. Ele pretendia levar a droga para a Guiné.

Nesse mesmo dia, um passageiro, nacional do Senegal, foi preso em razão de ter obtido o documento de viagem por meio fraudulento, apresentando documento falsificado.

Também dentro de embalagens de sabonetes, xampus e água oxigenada, um homem, nacional da Indonésia, foi preso no domingo (26/3), transportando mais de seis quilos de cocaína. O destino da droga apreendida era a Malásia.

Por fim, na madrugada desta segunda-feira (27/3), dentro de fundos falsos de uma mala de mão, policiais federais encontraram mais de 3kg de cocaína. A passageira, nacional da Tailândia, viajaria para Kuala Lumpur, na Malásia.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.