Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Força-Tarefa prende integrantes de facção criminosa

segunda-feira, 27 de março de 2023

Força-Tarefa prende integrantes de facção criminosa


 Na última sexta-feira (24/3), policiais integrantes da Força-Tarefa de Segurança Pública de Pernambuco deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra integrantes da facção criminosa responsável por atentados contra prédios públicos, incêndios de veículos e outras ações criminosas violentas que aconteceram nos últimos dias.

Os mandados foram expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Rio Grande do Norte em Processo-Crime relativo à participação em organização criminosa e tráfico de drogas, e as diligências para a captura foram iniciadas a partir de informações repassadas pela Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança naquele Estado.

Os homens foram presos em Recife (PE). Eles estavam aqui escondidos porque cometeram um homicídio em Nísia Floresta (RN), crime que confessaram ao serem ouvidos por um delegado da Polícia Federal e da Polícia Civil que integram a Força-Tarefa. A morte teria se deu como vingança contra o matador de um primo deles, cujos mandantes teriam sido líderes da facção.

Após serem submetidos a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal ambos foram recolhidos no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça do Rio Grande Norte. Os investigados responderão por organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas cujas pena ultrapassam os 30 anos de reclusão.

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Pernambuco é integrada pela Polícia Civil de PE, Polícia Federal, Polícia Penal de PE e Polícia Rodoviária Federal, trabalhando integradas no mesmo ambiente físico na investigação e repressão a crimes que envolvam facções criminosas, tráfico de armas e drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.