Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende suspeitos de golpes em caixas eletrônicos

segunda-feira, 27 de março de 2023

Polícia Federal prende suspeitos de golpes em caixas eletrônicos


 A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desse domingo (26/3), dois suspeitos que aplicavam golpes em caixas eletrônicos nas agências da Caixa Econômica Federal, em Curitiba e RegiãoMmetropolitana. No golpe, os criminosos inseriam um dispositivo que fazia o cartão da vítima ficar preso no caixa eletrônico de agências bancárias.

Quando um cliente da Caixa inseria o cartão e este ficava retido no terminal, fazia ligação para um telefone falso que constava em um adesivo colado no próprio terminal em que se encontrava. Nesse telefone, um falso funcionário da Caixa fingia realizar um atendimento, com objetivo de recuperar o cartão preso.

A PF identificou os suspeitos e, quando uma vítima estava em chamada com a falsa central telefônica da Caixa, realizou a prisão de ambos. No momento da prisão, um dos suspeitos já se encontrava com o cartão da vítima tentando efetuar um saque, em um caixa 24 horas dentro de um mercado próximo à agência bancária.

Os detidos foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas podem chegar a oito anos de reclusão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.