Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal realiza Operação Mater Abusus 3 de combate a crimes de abuso sexual infantil na Bahia

sexta-feira, 31 de março de 2023

Polícia Federal realiza Operação Mater Abusus 3 de combate a crimes de abuso sexual infantil na Bahia


 A Polícia Federal prendeu na tarde dessa quinta-feira (30/3), na Região Metropolitana de Salvador, uma mulher, mãe de três filhos, por estupro de vulneráveis, produção e compartilhamento pela “internet” de arquivos dos abusos sexuais infantis por ela cometidos contra seus próprios filhos, de idades entre 2 e 14 anos.

A investigação foi iniciada há um ano, após a comunicação da Polícia Australiana, no sentido de ter acessado imagens em que uma mulher aparece abusando sexualmente de uma criança, imagens estas encontradas na Darkweb.

A partir dessas informações, a Polícia Federal, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar a suspeita.

A equipe da PF, deu continuidade às investigações e cumpriu, no ano passado, mandado de busca e apreensão em face da referida suspeita, o que possibilitou a identificação e prisão de um homem no Ceará, com quem foram encontrados mais de 40 vídeos dos abusos sexuais infantis praticados, filmados e disponibilizados pela investigada, tudo isso vitimando seus filhos.

Os órgãos de proteção à infância foram acionados para que prestem o imediato apoio às vítimas, e a investigação será remetida para o Juízo competente nos próximos dias, para prosseguimento da persecução criminal.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.