Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal reprime crimes virtuais relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes

segunda-feira, 20 de março de 2023

Polícia Federal reprime crimes virtuais relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes


 Na manhã desta segunda-feira (20/3), a Polícia Federal iniciou a Operação Harpya com objetivo de localizar itens e equipamentos usados para armazenar e disponibilizar material de abuso sexual infantil na “internet”.

Durante a investigação, identificou-se que arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil eram compartilhados em redes sociais e aplicativos de mensagens, sendo expedido mandado de busca e apreensão em desfavor de um suspeito. Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ao ser ouvido, o suspeito admitiu distribuir o referido material.

A Operação Harpya, além de ser mais uma ação da Polícia Federal no combate ao abuso sexual infantil, também é um compromisso da instituição em proteger as crianças e adolescentes e combater com rigor esse tipo de crime, restando aos suspeitos a certeza de punição.

É importante que a sociedade esteja consciente da gravidade desse tipo de delito e que informe situações suspeitas a fim de coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.