Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiros com petrechos para arma de fogo e droga

segunda-feira, 20 de março de 2023

Polícia Federal prende passageiros com petrechos para arma de fogo e droga


 A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre os dias 17 e 20/3, em ações distintas e em conjunto com a Receita Federal, passageiros portando petrechos para arma de fogo e droga.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizam os passageiros nos canais alfandegários, abordaram, na sexta-feira (17), um brasileiro que se dirigiu ao canal “nada a declarar” e submeteram suas bagagens ao aparelho de raio-X.

Dentro da mala desse passageiro, que desembarcou de voo proveniente de Miami, Estados Unidos, foram encontrados dois carregadores para pistola. Indagado sobre os documentos que autorizassem o ingresso do material em território nacional, o passageiro disse que não os possuía e, por esse motivo, foi conduzido à PF onde, contra si, foi instaurado inquérito policial por contrabando.

No sábado (18), foram presos por policiais federais que atuam nos pórticos migratórios um nigeriano, que embarcaria em voo para Lagos, em seu país natal, com mais de três quilos de cocaína em fundos falsos encontrados em sua mala.

Em outra ação, uma brasileira, que embarcaria em voo para a França, com um colete recheado com quase quatro quilos da mesma droga também foi presa.

Já no domingo (19), outra brasileira foi presa com três quilos de cocaína em fundos falsos de sua bagagem de mão. A mulher disse aos policiais que já havia sido presa anteriormente transportando maconha e que os traficantes a pressionaram, em razão do perdimento daquela droga, para que levasse a cocaína para o Egito, como forma de ressarcimento.

Por fim, na madrugada desta segunda-feira (20/3), um angolano foi flagrado tentando embarcar com quase oito quilos de cocaína dentro de embalagens de massa para doces. Ele possuía bilhetes de viagem para Joanesburgo, na África do Sul, com escala em Doha, no Catar.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.