Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: MP-MA discute em reunião situação das ruas de Imperatriz

quarta-feira, 12 de abril de 2023

MP-MA discute em reunião situação das ruas de Imperatriz


 No dia 4 de abril, o titular da 3ª Promotoria de Justiça – Especializada na Defesa de Meio Ambiente e Conflitos Agrários de Imperatriz, Jadilson Cirqueira de Sousa, promoveu reunião, na sede das Promotorias de Justiça da comarca, para discutir a situação das ruas da cidade tocantina, que se encontram em situação precária. Há um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público do Maranhão para acompanhar e fiscalizar as providências da prefeitura para recuperar as vias da cidade. A recuperação é de reponsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Participaram da reunião Francisco Assis Ramos (prefeito de Imperatriz), Daniel Endrigo Almeida Macedo (procurador-geral do município de Imperatriz), Luiz Carlos (assessor jurídico da Procuradoria do município), Leandro José Braga Costa (secretário municipal de Trânsito), Alessandro Pereira da Silva (secretário municipal de Planejamento Urbano), Rosa Arruda Coelho (secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Fábio Hernandez de Oliveira Sousa (secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra)

Também estiveram presentes Carlos Elpídio, Pedro Henrique e Franklem Rocha (engenheiros da Sinfra).

Recuperação

Ao se pronunciar, o prefeito Assis Ramos ressaltou a importância do acompanhamento pelo Ministério Público dos trabalhos já desenvolvidos. Ele informou a respeito dos serviços de recapeamento asfáltico e reconheceu a existência de inúmeras ruas e avenidas em péssimo estado. Acrescentou, ainda, que as fortes chuvas têm atrapalhado o êxito dos serviços.

Também ressaltou que a ausência de recursos tem dificultado os trabalhos de recuperação das ruas e que, em breve, o município deve ser beneficiado com emendas parlamentares, o que ajudará na recuperação das vias, com previsão de conclusão dos trabalhos no próximo mês de julho de 2023.

Complementando o secretário, o engenheiro Carlos Elpídio apontou 385 notificações feitas à Caema pelo município no ano de 2022, para recuperação de asfalto após intervenções. Já o Secretário de Planejamento Urbano informou dos trabalhos para a implementação do Plano de Mobilidade Urbana que, em breve, será concluído.

Êxito

Ao término o promotor de Justiça Jadilson Cirqueira declarou que houve êxito nesse primeiro debate sobre a recuperação das ruas da cidade, destacando a demonstração de interesse do prefeito e secretários na solução rápida do problema e aceitação das propostas citadas pelo MP.

Uma nova reunião de trabalho presencial, com a participação da direção da Caema e do Dnit será realizada em breve.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.