Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal, com o apoio da Senad/PY, realiza prisão de integrante de importante facção criminosa

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Polícia Federal, com o apoio da Senad/PY, realiza prisão de integrante de importante facção criminosa


 A Polícia Federal e a Senad do Paraguai realizaram, na tarde dessa quarta-feira (19/4), captura e prisão de indivíduo integrante da facção criminosa Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, sendo um dos 10 criminosos mais procurados daquele Estado, contra o qual há três mandados de prisão em aberto.

Segundo informações, ele é integrante do chamado “Novo Cangaço”, sendo responsável por ataques a instituições financeiras e carros-fortes, sempre com uso de extrema violência e armas de grosso calibre. Esse indivíduo atua no tráfico de entorpecentes no Nordeste e foi citado na Operação Senhor das Armas, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre. Atualmente, o homem é apontado como uma das lideranças dos recentes ataques que aconteceram no Rio Grande do Norte.

As investigações evidenciaram que, nos últimos meses, havia transitado por Paraguai e Peru, além dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Acre, Mato Grosso do Sul e Pará.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.