Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Força-Tarefa em Natal cumprem mandado de prisão contra foragida da Operação Pélagos

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Polícia Federal e Força-Tarefa em Natal cumprem mandado de prisão contra foragida da Operação Pélagos


 A Polícia Federal, em ação na Força-Tarefa do Ministério da Justiça (FT SUSP/RN-DIOPII/MJ),  cumpriu nessa terça-feira (18/4), na ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, na capital potiguar, um mandado de prisão em desfavor de uma natalense, 31 anos de idade.

A mulher integrava a lista de doze foragidos da Operação Pélagos, realizada em 23/11/2022, no Rio Grande do Norte e em mais cinco Estados. Naquela oportunidade, outros 23 mandados de prisão foram cumpridos no RN, AC, RO, PB, PE e RJ.

Detida por policiais civis na noite de 3/4 de 2023, quando saía do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, ela era considerada foragida desde fevereiro de 2019, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas, além de outros crimes, sendo, esta semana, recambiada para Natal.  

Força Tarefa Susp/RN

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/RN) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Penitenciário Nacional, Departamento Penitenciário Estadual (Depen/Seapi e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, com as secretarias de segurança pública.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.