Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal passa a integrar o programa “No More Ransom”

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Polícia Federal passa a integrar o programa “No More Ransom”


 A Polícia Federal passou a integrar, nesta semana, o programa “No More Ransom”, iniciativa da Europol que tem por objetivo ajudar vítimas de crimes de extorsão digital.

O projeto foi lançado em 2016 e tem mais de 130 participantes entre empresas de segurança da informação, forças policiais e organismos internacionais como Interpol e Europol.

O “No More Ransom” atua na conscientização sobre a ameaça ransomware*, no encorajamento dos cidadãos para informar tais ataques e no fomento da cooperação internacional para uma troca de informações mais eficiente entre agências policiais e empresas de segurança de diversos países.

Com o ingresso no projeto, a Polícia Federal pretende intensificar as ações de cooperação internacional relacionadas com a temática, contribuir para aumentar a consciência na prevenção desse tipo de ataque, seja no setor público ou a nível nacional e promover treinamentos e outros eventos na área.

* Ransomware é um “software” de extorsão que pode bloquear o seu computador e, depois, exigir um resgate para desbloqueá-lo.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.