Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e RFB apreendem 42 mil dólares no Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS)

sábado, 15 de abril de 2023

Polícia Federal e RFB apreendem 42 mil dólares no Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS)


 Ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal no Aeroporto Internacional Salgado Filho resultou na apreensão, nessa sexta-feira (14/4), de 42 mil dólares transportados por um cidadão argentino.

O estrangeiro ingressou no Brasil pela fronteira terrestre em Uruguaiana com 52 mil dólares, sem ter feito a declaração dos valores. Ele teria como destino a cidade de Salvador, na Bahia, onde reside.

Os dólares, em notas de 100, eram transportados em uma mochila e junto ao corpo do estrangeiro. A abordagem aconteceu após informações que chegaram ao conhecimento da Polícia Federal em Uruguaiana. Dos 52 mil dólares portados pelo passageiro, 10 mil foram liberados conforme previsto pela legislação e 42 mil retidos pela Receita Federal.

Pela legislação brasileira, toda pessoa que ingresse ou saia do país com valor superior a US$ 10 mil em espécie (ou equivalente em outra moeda) por qualquer meio de transporte está obrigado a preencher a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) e apresentá-la à fiscalização aduaneira da Receita Federal.

Em outra ação, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão de um foragido da Justiça de Canápolis (MG), condenado por tráfico de drogas, que havia embarcado em um voo de Teresina (PI) para Porto Alegre.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.