Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No aeroporto de Natal, ¬¬¬¬¬¬¬¬¬Polícia Federal prende homem com 4kg de cocaína

sábado, 15 de abril de 2023

No aeroporto de Natal, ¬¬¬¬¬¬¬¬¬Polícia Federal prende homem com 4kg de cocaína


 A Polícia Federal prendeu em flagrante, no início da tarde dessa sexta-feira (14/4), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, um motorista de aplicativo mato-grossense, de 39 anos, residente em Cuiabá (MT), acusado de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 4kg de cocaína.

A ação aconteceu quando os policiais realizavam fiscalização de rotina com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes, contando com o auxílio dos cães Ice e Iron, nas esteiras e nas bagagens de mão dos passageiros que desembarcavam dos voos domésticos.  No momento em que vistoriavam o "finger" que recebia um voo que partiu de Guarulhos (SP), um dos cães indicou a presença de droga na cintura de um passageiro, enquanto que o outro cão detectou o entorpecente na sua bagagem de mão.

O homem foi então interpelado sobre o que estava transportando e logo confessou que se tratava de substância entorpecente. Conduzido para a sala da PF naquele terminal, o suspeito passou por uma busca pessoal minuciosa, oportunidade em que foram encontrados três invólucros de plástico contendo a droga, sendo que dois deles apresentavam o formato de pasta base. Ainda no local, foi realizado o exame preliminar com o narcoteste que acusou resultado positivo para cocaína.

De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, no Bairro de Lagoa Nova, visando os procedimentos de autuação.

Durante o seu depoimento, ele declarou que foi  abordado por um desconhecido numa praça da cidade de Várzea Grande (MT), que lhe propôs o pagamento de R$ 4 mil e mais as despesas de passagem, hospedagem e alimentação para que entregasse a droga em Natal, onde seria procurado por uma pessoa que alegou também desconhecer, tão logo desembarcasse.

Na sede da PF, a cocaína apreendida foi periciada e terá o seu laudo definitivo conhecido nos próximos dias.

Autuado por tráfico interestadual de drogas, o homem passou por exame de corpo de delito no Itep e permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Esta foi a primeira apreensão de drogas realizada, este ano, pela Polícia Federal no Aeroporto Aluízio Alves.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.