Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga grupo por furtos a depósitos em dinheiro feitos na CEF

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Polícia Federal investiga grupo por furtos a depósitos em dinheiro feitos na CEF


 Na manhã dessa quinta-feira (13/4), a Polícia Federal no Espirito Santo cumpre três mandados de busca e apreensão contra grupo especializado em furtar dinheiro depositado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

A investigação teve início em novembro de 2022, após a agência da Caixa Econômica Federal em Guaçuí ser alvo dos criminosos.

Os investigados são suspeitos de terem praticado ações semelhantes em outros municípios da região sul e norte do Espírito Santo, além de alguns municípios no Estado do Rio de Janeiro, totalizando cerca de trinta e cinco ocorrências até o momento.

Os mandados foram cumpridos na cidade de Muriaé (MG), local onde os suspeitos residem. A investigação busca agora identificar outras pessoas que teriam participação nos crimes.

Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cuja pena somada pode chegar a onze anos de reclusão.

Em um dos locais, foi apreendido um “jacaré”, artefato utilizado na pesca dos envelopes de depósito em caixa automático.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.