Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga crime de moeda falsa

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Polícia Federal investiga crime de moeda falsa


 A Polícia Federal iniciou a Operação Mail Cash em cumprimento de ordem do Juízo Federal de Ponta Grossa, que expediu um mandado de busca e apreensão, determinou sequestro de bem e bloqueio de conta bancária e dinheiro, ações cumpridas nessa quinta-feira (13/4), em Ponta Grossa.

O objeto da investigação é o combate ao fluxo de moeda falsa adquirida de outras localidades do país em transações em redes sociais e transita utilizando a cadeia logística dos Correios e a seguir é inserido no comércio.

A investigação, iniciada este ano, identificou a reiteração de aquisição de moedas falsas por tal modalidade e a imediata inserção na economia local e região, inclusive com aquisição de bens de terceiros que são lesados com a conduta criminosa.

A operação realizada visa frear a reiteração dos crimes, o bloqueio de valores que foram proveito da inserção das moedas falsas na economia local, busca de dinheiro falso e sua origem, além de outros elementos para a completa identificação do grupo criminoso que realiza o golpe na região.

Os investigados podem responder pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.