Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende duas pessoas por tentativa de fraude no auxílio-reclusão no Distrito Federal

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Polícia Federal prende duas pessoas por tentativa de fraude no auxílio-reclusão no Distrito Federal


 A Polícia Federal, no âmbito da Força-Tarefa Previdenciária, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (25/4), duas pessoas, que tentavam obter benefício previdenciário de auxílio-reclusão mediante fraude em uma agência bancária localizada no Riacho Fundo (DF).

Os levantamentos efetuados a partir do cruzamento de informações indicaram que o benefício foi solicitado sem os documentos necessários e com retroação da data de entrada do requerimento, o que provocou indevidamente o pagamento dos últimos cinco anos.

Há indícios de uso indevido de matrículas e senhas de servidores do INSS, possivelmente por meio de ações de “hackers”, para reativações de benefícios sem o devido processo administrativo.

Os suspeitos foram presos antes de conseguir sacar ou movimentar os valores. Caso tivessem êxito, a fraude produziria um prejuízo aos cofres públicos no valor de, aproximadamente, R$ 165 mil.

Com 22 anos de atuação, a Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, que atuam em conjunto no combate eficaz de crimes estruturados contra o sistema previdenciário.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.