Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No interior de Santa Catarina, Polícia Federal prende homem com duas armas de fogo

sábado, 6 de maio de 2023

No interior de Santa Catarina, Polícia Federal prende homem com duas armas de fogo


 A Polícia Federal efetuou a prisão, em flagrante, de uma pessoa e realizou a apreensão de duas armas de fogo com munição, na última quinta feira (4/5), na cidade de Içara (SC). O homem é suspeito de realizar atividade de vigilância patrimonial de forma irregular em uma escola particular.

Durante as fiscalizações de atividades de segurança privada, a PF recebeu uma informação indicando que, na unidade de ensino, a atividade de vigilância patrimonial era exercida de forma irregular. Os policiais federais constataram que a empresa responsável pela prestação do serviço de vigilância não possuía a autorização para atuar no Estado de Santa Catarina, e que as armas de fogo utilizadas na vigilância também não eram as permitidas para a atividade.

O preso vai responder pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidas, com ele, duas armas – uma pistola e uma espingarda, além de muniçao. A empresa de segurança privada também receberá sansões administrativas pela irregularidade na prestação do serviço. O crime prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.