Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal faz operação contra abuso sexual infantil em fóruns da Darkweb

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Polícia Federal faz operação contra abuso sexual infantil em fóruns da Darkweb


 Nessa quarta-feira (3/5), a Polícia Federal iniciou operação para combater o abuso sexual infantil e disseminação de imagens de crianças e adolescentes na Darkweb.

Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de um morador de Campo Grande, suspeito de utilizar a Darkweb há vários anos, para cometimento de crimes, entre os quais aliciamento de menores e divulgação de imagens de abuso sexual infantil.

As investigações contaram com a colaboração da Polícia de Queensland, na Austrália, cooperação policial internacional que foi fundamental para o sucesso no combate aos crimes cometidos que vinham sendo cometidos no ambiente cibernético.

Todo o material apreendido na ação policial será objeto de análise pela Polícia Federal, com o objetivo de identificar as vítimas e os produtores das imagens. No Brasil, este trabalho é realizado pela Força-Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.