Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende dois brasileiros suspeitos de assassinato de policial francês

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Polícia Federal prende dois brasileiros suspeitos de assassinato de policial francês


 A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar do Amapá, realizou nesse domingo (21/5), em Oiapoque (AP), a Operação Fraternité com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária, bem como de busca e apreensão em face de dois brasileiros suspeitos de terem participado do assassinato do policial francês Arnaud Blanc no fim de março.

  Segundo as investigações, Blanc foi baleado quando participava de uma operação contra o garimpo ilegal na Guiana Francesa, atividade praticada, em sua maioria, por brasileiros.

Os fatos foram noticiados pela Interpol, por meio do instrumento nomeado de Difusão Vermelha (Red Notice), onde procurados são registrados para que as autoridades de cada país viabilizem a captura de fugitivos internacionais.

Os investigados aguardam audiência de custódia e, após, o início das tratativas diplomáticas entre o Brasil e a França, com o objetivo de dar seguimento às investigações.

Os homens poderão responder por homicídio qualificado e associação criminosa. Caso condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de prisão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.