Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende quatro foragidos no Ceará

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Polícia Federal prende quatro foragidos no Ceará


 A Polícia Federal, em ação com a Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado do Ceará, prendeu, na quinta-feira (18/5) e na sexta-feira (19/5), quatro pessoas foragidas da Justiça, no Ceará.

Na sexta-feira (19), em Fortaleza, foram capturados dois homens, um de 25 anos, no Bairro Messejana; e outro, de 47, no Bairro Curió. Já no município de Sobral, foi capturada uma mulher, de 36 anos de idade. E, na tarde da quinta-feira, a prisão de um homem, de 23 anos, aconteceu em Itaitinga.

O homem preso em Fortaleza, no Bairro Messejana, foi flagrado em posse de uma pistola calibre 380, três carregadores e 13 projéteis intactos. A mulher presa em Sobral foi condenada por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo o mandado de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal de Sobral. O foragido, de 47 anos, foi capturado no Bairro Curió, na noite da última sexta-feira, por meio de mandado de prisão da 1ª Vara do Júri em Fortaleza, decorrente de condenação por crimes de homicídio. Já o homem, de 23 anos, preso pela Força-Tarefa Susp, na última quinta-feira (18), em Itaitinga, era procurado pelo envolvimento em crimes de roubo e tráfico de drogas. O mandado de prisão havia sido emitido pela 3ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza.

Os quatro presos estão à disposição da Justiça cearense. As investigações continuam em inquérito policial para apurar a participação do flagrado em organização criminosa, procedência da arma de fogo e eventuais outros partícipes do crime.

As ações policiais desencadeadas foram produtos da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Ceará (PM-CE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.