Na última quarta-feira (21/6), a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizaram a prisão de dois indivíduos pelo crime de descaminho. Eles foram abordados pela PM-SP na Rodovia Estadual Castelo Branco, no município de Quadra (SP), durante fiscalização de rotina.
Chamou atenção dos policias militares o fato de o veículo no qual se encontravam os presos transitar com película muito escura, sem que fosse possível visualizar seu interior.
Ao realizarem abordagem e revista, os policiais militares localizaram, ocultos no interior das laterais das portas do carro, mais de 150 aparelhos celulares de diversas marcas, além de perfumes, relógios e outras mercadorias.
Em razão de tal fato, os indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde foi ratificada a prisão e apreendidas as mercadorias. Na delegacia, foi verificado que um dos presos já possuía 11 registros por infrações administrativas na Receita Federal.
As mercadorias serão encaminhadas à Receita para os procedimentos de perdimento e destinação dos bens, após autuação e valoração dos itens apreendidos. O crime de descaminho tem pena prevista que pode chegar a quatro anos de reclusão.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.