Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão contra um homem, investigado pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. A prisão, que aconteceu na cidade de Imperatriz, foi realizada pela Delegacia Especial da Mulher do município.
As investigações tiveram início após a vítima registrar boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher de Imperatriz, informando ter sido vítima de ameaça, lesão corporal e descumprimentos de Medida Protetiva de Urgência perpetrados pelo ex-companheiro dela, ora investigado. Em razão dos fatos comunicados, foram instaurados dois inquéritos policiais, que estão em tramitação.
Diante dà gravidade da situação, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido este acolhido pelo Poder Judiciário.
O preso será encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Shamar, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Ministério da Mulher, que visa reforçar o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. O nome Shamar tem origem na denominação hebraica da palavra, que significa ato de guardar, vigiar ou proteger.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.