Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 7ª Edição Mostra Sesc Guajajara de Artes começa hoje

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

7ª Edição Mostra Sesc Guajajara de Artes começa hoje


Com o intuito de difundir a cultura do Maranhão por meio de manifestações e linguagens artísticas, o Programa Cultura do SESC/MA realiza a partir desta quinta-feira (25) mais uma edição da Mostra SESC Guajajara de Artes. 

O evento tem como principal objetivo ampliar as dimensões da política de difusão cultural, através de apresentações de teatro, dança, circo, exibições de filmes, shows musicais, exposições de artes visuais, intervenções e oficinas.

Assim como nas edições anteriores, o evento movimenta São Luís com uma programação diversificada. Desta vez, o tema é “ARTE E PÚBLICO: SUAS MULTIRRELAÇÕES”, abordando as relações do público diante de uma produção artística, tendo o artista como mediador.

A Mostra SESC Guajajara de Artes é um projeto de continuidade do SESC Maranhão, integrante da Rede SESC de Difusão e Intercâmbio das Artes Cênicas no país. Em São Luís a programação se estende até o dia 1º de novembro, em Caxias acontece entre os dias 6 e 10, já em Itapecuru nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

Cortejo e abertura

A abertura da 7ª Mostra Sesc Guajajara de Artes acontece nesta quinta-feira (25), às 15h, em um grande cortejo que partirá do SESC Deodoro com destino à Praça Nauro Machado, local onde acontecem as primeiras apresentações de grupos de teatro, circo, dança e shows musicais. A programação da noite começa às 19h.

Confira a programação completa desta quinta* (25).

19h - Recepção e apresentações dos grupos:  Praça Nauro Machado

1. LABORARTE – A Trupe dos 40
2. Grupo Improviso
3. Grupo GAMAR – A lenda do Boqueirão
4. Grupo HUHUHU Circo Teatro
5. Grupo Cara de Arte – Serpenteando na Ilha
6. Maratuque Upaon Açu
7. Cia. Street Master
8. Cia SESC de Dança de Salão
9. Xangô Caô – TSI SESC
10. Banda de Fanfarra 
11. Tambor de Crioula 
12. Grupo Afro 
13. Bloco Tradicional Os foliões

Shows: Praça Nauro Machado

19h – Banda Raiz Tribal/MA
20h – Show Rádio Nova - Beto Ehonge e Canelas Preta/MA
21h – “CHICO CORREA Pocket  Band”/PB
22h – Show “Nordeste Oculto” - Cabruêra/PB