Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ladrões de carros são capturados pela polícia na Estrada da Maioba

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ladrões de carros são capturados pela polícia na Estrada da Maioba

Bando seria liderado pelo filho do delegado Luís Moura, que está foragido, segundo a PM

*com texto de O Estado



Duas equipes de policiais do Albatroz do 8º Batalhão da Polícia Militar conseguiram interceptar e prender, ontem, três homens suspeitos de integrar uma das mais conhecidas quadrilhas especializadas em roubo de veículos no Maranhão. Segundo a PM, o bando é liderado pelo filho do delegado Luís Moura, Lewdivan de Moura Silva, de 36 anos, que está foragido.

“Recebemos a informação, via rádio, de que três homens estariam em fuga na Estrada da Maioba (MA-202), em um veículo Fiat Siena bege (NXQ-1698), rumo à Forquilha. Quando passamos próximo à garagem da empresa 1001, avistamos o referido automóvel e prendemos seus ocupantes”, disse um dos militares que participaram da operação.

Estavam no automóvel Odivan Costa Couderc, o Ivan, de 22 anos, que é morador da Rua Ivar Saldanha, no Olho d’Água, e já trabalhou de motorista em uma emissora de TV, em São Luís; Anderson Carlos Mota, de 29 anos, residente no bairro Lira, e Fábio Santos Costa Morais, de 25 anos, morador do bairro Areinha. Com eles, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38.

Ainda de acordo com a guarnição do Albatroz do 8º BPM, o trio havia roubado o veículo no início da manhã na Rua Eurico Ribeiro, no bairro Vila Palmeira. “Com o carro, eles assaltaram um comerciante no bairro Pirâmide, no município de Paço do Lumiar, e certamente pretendiam assaltar outros estabelecimentos comerciais na capital”, acrescentou o militar.

Os três suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), aonde Ivan já tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, também por roubo de carros. Além das armas, a PM recolheu com o trio 11 munições intactas, sete aparelhos celulares e 10 maços de cigarros.