Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Secretário-adjunto da Seduc é exonerado

sábado, 4 de abril de 2015

Secretário-adjunto da Seduc é exonerado

Flávio Dino excluiu indicado de Weverton do seu governo

Flávio Dino excluiu indicado do deputado Weverton Rocha do seu governo(Fonte: blogdodanielmatos).

Mais um indicado do deputado federal Weverton Rocha (PDT) foi exonerado após criar problemas no órgão em que estava lotado. Depois de Kariadne Maia, demitida em fevereiro do ano passado do cargo de secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por conspiração e por envolvimento com uma ONG suspeita, foi a vez de Rodrigo Paz, agora ex-secretário-adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O ato de exoneração, assinado pelo governador Flávio Dino, foi publicado no último dia 1º no Diário Oficial do Estado.

Segundo apurou o blog, Rodrigo Paz responde ao processo criminal de nº 29732002, em tramitação na Vara de Execuções Criminais e Penas Alternativas da capital. A ação foi movida pela sociedade, de acordo com o sistema de busca do site do Tribunal de Justiça do Maranhão, que não especifica o motivo pelo qual ele foi processado.

Não bastassem os maus antecedentes, o ex-adjunto era taxado de incompetente. Mesmo assim, agia com extrema arrogância e tratava todos na Seduc com maldade. Para piorar, entrou em rota de colisão com a própria secretária de Educação, Áurea Prazeres, que não suportando mais a presença incômoda, sentenciou: “ou ele ou eu!”.

Não deu outra, o aliado de Weverton perdeu a boquinha no governo, para desgosto do padrinho. No caso de Kariadne, Flávio Dino deu ao deputado pedetista o direito de indicar o substituto. Não se sabe se dessa vez o governador fez a mesma concessão. Abaixo, o ato de exoneração de Rodrigo Paz:

exoneração seduc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.