Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Coluna Extragado

domingo, 29 de novembro de 2015

Coluna Extragado

Por Danilo Quixaba


Analfablog
Para exercer a atividade jornalística, é fato, não é necessário ser jornalista diplomado. Mas, obrigatoriamente, é preciso saber escrever. Minamente. Um blogordo desses que espalham até cartazes se autoafirmando “polêmicos”, afirmou, textualmente: “Atualmente, os blogs É os meios de comunicação mais fortes do Estado do Maranhão”. Alguns realmente tem influência. E sabem escrever no plural.

Quem é o cara?
Certo que Márcio Jerry deu uma esclarecedora entrevista esta semana em uma emissora de rádio AM de São Luís. Certo que ele rebateu as críticas dos que afirmam sua força absurda no governo Dino. Porém, caso esta grande influência seja apenas um mito, por que o próprio Flávio não aparece para tais afirmações?

Black Friday Kenga
Parece que todo o comércio aderiu mesmo a promoção da metade do dobro do preço. A tradição comercial americana chegou ao cabaré “Zero Hum”, lá do Parque Vitória, que ofereceu desconto de “pepekas” em até 50%. Deviam avisar o Instituto Lula dessa promoção. O presidente Inácio da Silva foi na boate na última visita que fez ao Maranhão.

Degustação da broca
Uma entidade lançou evento de degustação de vários bares de São Luís. Muito bem organizado e decorado, reuniu autoridades que, antes dos discursos, avançaram nos pratinhos de experimentação e deram um show de afobação na hora de traçar as coxinhas e os camarões empanados. Nem esperaram o Hino Nacional terminar. As “dragas” acabaram com o estoque de comida em 17 minutos. Inclusive o pessoal do staff do governo estadual. Broca é broca, em qualquer instância do poder.

Arú Sanfoneiro sem pé nem cabeça em “50200 decibéis”
Sempre candidato pelo PSOL em todas as eleições, Aru Sanfoneiro lançou um disco com excelentes pérolas autobiográficas. O título do álbum é “Ao sentir o paladar”, que conta a sua luta na carreira musical, sem sucesso algum. Vejamos sua dificuldade em versos, na faixa 8:
Ao sentir o paladar das músicas que fiz / Não achei um cavalheiro que pudesse me ajudar / Apelei para o estado e nada consegui / Estou aguardando em Deus que a reposta virá [...] / E não perco a esperança / Entre eles está Ratinho, Gabriel (?) e Alcione / E já pedi e ajuda e a resposta não veio / Até o Silvio Santos na Porta da Esperança / Vou arriscar no Gugu pra vê se chega ao fim / [...] Espero um amigo que um dia me ajudar / Pra realizar meus sonhos / Que assim sucederá
Como sabemos, um gênio demora a ser reconhecido. Vai ver nem o próprio Arú sabe de sua tamanha profundidade artística. Quem sabe daqui uns 500 anos.

É neste sábado!
Precisamos reconhecer que o Tributo ao Rei do Baião é o maior evento de música nordestina do Maranhão, e o segundo maior do Brasil, segundo o próprio sobrinho de Luiz Gonzaga, que é atração no show do dia 5 de dezembro. Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Cezzinha do Acordeon, Lázaro do Piauí, Mané Fanho e o grandioso Flávio José estarão, junto as atrações locais, fazendo o festival regional mais simpático do Nordeste. São 12 horas de forró e muito moído. Compareça! Detalhes das moagens na coluna de semana que vem.

radioanarquia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.