Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: FMF virou uma “entidade de ódio e vingança”

quarta-feira, 28 de março de 2018

FMF virou uma “entidade de ódio e vingança”

O constrangimento que a repórter Ana Teresa da TV Guará passou na última segunda-feira (26), na sede da Federação Maranhense de Futebol, é indigno com qualquer profissional no exercício da sua profissão, dentro de um Estado Democrático de Direito. E nos remonta a um período de censura e cerceamento do direito à Livre Expressão no Brasil.

Ana Teresa foi proibida de entrar na FMF, para entrevistar o Sr. Hans Nina e ouviu de um funcionário que ela não poderia, mas os outros profissionais sim. Ela ficou ali, olhando os colegas entrarem, desolada e ultrajada.

Se existe um problema pessoal entre o presidente em exercício do Moto Club, Natanael Júnior, e o atual diretor de Competições da FMF, Hans Nina (e existe mesmo), ex-presidente motense – que ‘diabos’ tem a ver a repórter, ser barrada, e o pior, ver outros dois companheiros entrarem, após ser anunciado pela portaria, que ela não poderia entrar na sede da entidade para participar da entrevista coletiva?

Um ato de autoritarismo, antidemocrático, intolerante, com uma dose incivil – exalando ódio pelas narinas e, principalmente, contra uma Mulher, no mês das mulheres, e mais: numa semana da Páscoa, onde todos nós, deveríamos ter outro sentimento – amor, respeito e compaixão – e não um sentimento odioso, isso é triste, e típico de quem não tem a menor condição emocional em lidar com as críticas e o contraditório (comum aos ditadores).

Fica aqui a solidariedade do Blog do Juraci Filho. A profissional Ana Teresa, à TV Guará, emissora a qual já trabalhei e tenho grandes amigos lá. E também ao amigo, radialista e vereador Marcial Lima, que recebeu palavras de dirigentes da FMF, descabidas e sem o menor nexo com a sua conduta profissional, até o dia de hoje.

Com uma entidade, agindo dessa forma, é fácil explicar porque o futebol do Maranhão não consegue se desenvolver no todo, só com apenas um esforço hercúleo de um ou de outro clube…

E não por causa de um trabalho, daquela que deveria ser a base do esporte das multidões no Estado. É triste o que aconteceu na FMF.

(Informações do Blog do Gilberto Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.