Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Dois Campos apura suspeita de corrupção em Passo Fundo (RS)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Operação Dois Campos apura suspeita de corrupção em Passo Fundo (RS)

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal iniciaram, nesta manhã (23/1), a Operação Dois Campos* para investigar esquema de captação de recursos, por parte de um policial afastado, com o pretexto de serem investidos em instituições assistenciais, no Rio Grande do Sul.

Policiais federais deram cumprimento a nove mandados de busca e um mandado de afastamento de um delegado de Polícia Federal, expedidos pela Justiça Federal de Passo Fundo.

As investigações tiveram início após informações indicarem que o policial afastado teria recebido recursos de empresários, investigados e advogados, sob o pretexto de investir os valores em uma instituição para tratamento de dependentes químicos da região. Diligências indicaram que os recursos captados eram gastos com despesas do próprio servidor.

* A operação recebeu o nome de “Dois Campos”, que é a tradução do idioma hebraico para a palavra que designa a instituição terapêutica, porque retrata o conflito de interesses que permeava a atuação da autoridade policial

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.