Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Delegacia de Divinópolis é invadida pela terceira vez em três meses

segunda-feira, 11 de março de 2019

Delegacia de Divinópolis é invadida pela terceira vez em três meses

Pela terceira vez em três meses, a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, região oeste do Estado, foi invadida e furtada durante a madrugada.

Na última ocorrência, nesse domingo (10/3), a unidade policial teve portas e janelas arrombadas, e o interior da unidade revirado pelos ladrões, que levaram droga e objetos apreendidos em recentes operações policiais.

Entre os itens listados, estão seis armas de fogo longas, cinco quilos de entorpecentes, seis aparelhos celulares, uma bicicleta e a chave do único veículo da delegacia.

De acordo com agentes da delegacia, a suspeita é que os bandidos sejam os mesmos autores das ocorrências anteriores, registradas em 19 de dezembro de 2018 e 6 de fevereiro deste ano.

Conforme informações dos servidores da unidade, a delegacia está localizada em uma área isolada, em frente a um hospital abandonado, o que requer que a segurança do local seja reforçada.

“Nós nos vemos de mãos atadas. Já solicitamos à Secretaria de Segurança Pública, pelo menos, uma cerca elétrica, grade de proteção para as portas e janelas e um cofre, mas não fomos atendidos. Nós temos urgência”, relatou uma servidora da unidade, que preferiu não se identificar.

Segundo ela, todo o material apreendido pela delegacia é mantido em uma sala comum ou guardado em armários de metal facilmente violáveis.

Em nota enviada ao T1 Notícias, a assessoria de comunicação da SSP-MA, informou apenas que "a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia de Divinópolis, já deu início às investigações com o objetivo de apurar a ocorrência de invasão à sede daquela unidade policial, na madrugada desse domingo (10)".

A nota esclarece ainda que "o local já foi periciado e que investigadores da 6ª DRPC (Paraíso do Tocantins), regional da qual a Delegacia de Divinópolis faz parte, encontram-se nas ruas no sentido de identificar o autor ou autores da invasão".

(Informações do Portal T1 Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.