Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende dois homens e apreende um adolescente que estavam roubando na Vila Janaína

segunda-feira, 25 de março de 2019

Polícia Militar prende dois homens e apreende um adolescente que estavam roubando na Vila Janaína

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 6º BPM, em ação realizada no Bairro da Janaina, em São Luís, no último sábado (23), prendeu Francisco Alisson Marques Vaz, 24 anos, Jonathan Maikon Lopes da Silva, 23 anos, e apreendeu um adolescente pelos crimes de roubo qualificado com emprego de arma de fogo e qualificado pelo concurso de duas ou mais pessoas. Os conduzidos maiores de idade foram, ainda, autuados por corromper menor de 18 anos, com ele praticando infração penal.

Acionado, via Ciops, que indivíduos armados estariam praticando roubo no Bairro Janaína, nesta cidade, o veículo do 6º BPM, que fazia rondas pelas proximidades, de pronto, foi averiguar a situação.

Chegando ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos e se depararam com os criminosos executando um assalto.

Ao perceberem a presença policial, os indivíduos dispararam contra a guarnição e desobedeceram à ordem de parada, empreendendo fuga, pulando muros de diversas casas de um quarteirão.

Foi, então, solicitado apoio de outros veículos policiais que estavam de serviço nas proximidades. A partir daí, iniciou-se uma varredura minuciosa na região, onde os militares procederam a um acompanhamento tático, pulando diversos muros, subindo árvores, até lograr êxito na captura de três pessoas.

Dois deles estavam em uma caixa-d’água e outro, escondido em uma casa de cachorro. Com eles, foram apreendidos: uma arma cal. 20 de fabricação caseira; um projétil intacto cal. 20; um celular Samsung branco; um celular Samsung marrom; um celular Motorola verde; uma identidade; e um cartão de serviço.

Diante dos fatos, os suspeitos foram apresentados no Plantão PCop, para serem tomadas as devidas providencias.

 (Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.