Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em São Domingos do Maranhão

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em São Domingos do Maranhão

Uma operação da Polícia Civil, desencadeada na última quarta-feira (3/7), resultou na prisão de Dione Matias dos Santos e de Rafael Oliveira Costa. Eles foram presos por causa dos crimes de arrombamentos e furtos em, aproximadamente, 10 estabelecimentos comerciais em São Domingos do Maranhão. A operação, que culminou na prisão dos indivíduos, foi denominada de Operação Altas Horas.

A ação policial foi determinada pelo cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça. Com essa operação da polícia foram recuperados vários objetos furtados pelo grupo criminoso.

As investigações iniciaram-se há cerca de 20 dias. As ações criminosas foram praticadas durante as madrugadas, por um grupo de criminosos, os quais realizaram inúmeros arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais. Eles subtraíram roupas, celulares, sapatos, computadores, bolsas, amplificador de som etc.

Os criminosos escalavam muros e telhados dos estabelecimentos comercias, danificando forro, e telhado para entrar nos estabelecimentos e praticar os delitos. Inúmeros foram os prejuízos causados aos comerciantes do município de São Domingos do Maranhão.

Monitoramento e prisão dos criminosos

Os policiais começaram um monitoramento e descobriram que os criminosos sempre atuavam na calada da noite. Foram noites e noites de investigação, até que os investigadores descobriram que o mentor dos arrombamentos e furtos nos estabelecimentos comerciais tratava-se do indivíduo Dione. Descobriram também, que o grupo criminoso fazia um monitoramento dos comércios, para saber sobre a existência de câmeras de segurança e sistema de alarmes, onde os levantamentos eram repassados ao mentor Dione, que determinava as “ordens das ações criminosas”.

A partir de então, os investigadores passaram a monitorar os passos de Dione e descobriram que ele comandava um grupo de mais três pessoas, que lhe auxiliavam nas práticas criminosas, sendo dois deles, adolescentes.

 Após todo o levantamento realizado pelos investigadores, foi solicitado ao Judiciário mandado de busca e apreensão na casa de Dione, a fim de encontrar e recuperar os objetos roubados e determinar a prisão dele, o que aconteceu a contento.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.