Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar realizam a maior apreensão de armas de fogo em Carolina (MA)

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Polícias Civil e Militar realizam a maior apreensão de armas de fogo em Carolina (MA)

As polícias Civil e Militar de Carolina (MA) juntaram-se à Polícia Civil de Goiatins (TO) e realizaram, nesta quinta-feira (11), a Operação Jagunço, obtendo a maior apreensão de armas de fogo do município de Carolina (MA).

Na operação, foram presos, em flagrante, Antônio da Anunciação, Jorge dos Santos Rodrigues, Maria de Jesus dos Santos Rodrigues, Irinelton Andrade da Silva, Jovenilson da Silva Torres, além da apreensão do adolescente de iniciais J. S. A. A ação policial se deu no Povoado Helenópolis, situado na zona rural de Carolina (MA), pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo.



As equipes de Inteligência da Polícia Civil levantaram informações de que, em vários pontos do referido povoado, havia o comércio ilegal de armas de fogo, gerenciados pelos conduzidos. A investigação mostrou ainda que o comércio de armas de fogo e munição realizava-se entre as cidades circunvizinhas de Goiatins (TO), Campos Lindos (TO) e Carolina (MA).

De posse das informações e certeza do estado flagrancial, as forças policiais se dirigiram até o referido povoado e capturaram os autores, nos respectivos pontos de venda, bem como foi apreendido, com o grupo, o equivalente a um arsenal: 25 armas de fogo, dezenas de caixas de munição de diversos calibres, pólvora e chumbo para recarga de cartuchos e espoletas.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Carolina, sendo autuados pelo crime de Comércio Ilegal de arma de fogo (Lei 10.826/03).

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.