Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende grupo criminoso especializado em “saidinha bancária”

domingo, 15 de setembro de 2019

Polícia Civil prende grupo criminoso especializado em “saidinha bancária”

Uma ação da Força-Tarefa da Polícia Civil, em combate direto contra a criminalidade, resultou em ponto positivo, na tarde da última sexta-feira (13), em que foram presos suspeitos de praticarem o crime de “saidinha bancária” na capital maranhense. A operação, coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o 4º DP, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu, em flagrante, quatro criminosos.

Os acusados, presos pela SPCC 4º DP e a DRF, são integrantes de associação criminosa, especializada na modalidade de roubo, conhecida vulgarmente como “saidinha bancária”. De acordo com o superintendente da SPCC, delegado Carlos Alessandro, “as prisões decorreram de investigações voltadas a essa modalidade delituosa, um vez que os indivíduos são suspeitos de praticarem vários crimes de mesma natureza na capital maranhense. Após as investigações, o grupo foi identificado e preso”, ponderou o delegado.

O superintendente da Capital afirmou, ainda, que, durante a operação, foram presos os criminosos: Rafael Anderson da Silva Pereira, residindo no Pará; Erivaldo Alves Felix, do Ceará; Ivando Pereira da Silva, do Pará; e Eduardo Alan da Costa e Silva, também do Pará.

Durante a prisão, os policiais encontraram, com eles, uma pistola, de calibre 380, da marca Taurus. De acordo com as investigações, fora descoberto que a arma estava sendo empregada durante os delitos praticados. Outra afirmação do delegado Carlos Alessandro é que os criminosos investigados e presos são suspeitos de praticarem roubos também nos Estados do Ceará e do Pará.

Rafael Anderson da Silva seria o líder do grupo criminoso. Ele possui um mandado de prisão em decorrência de condenação definitiva, advindo do Estado do Pará, pela prática do crime de roubo qualificado.

Nas investigações realizadas, o superintendente da SPCC ressaltou que várias vítimas já identificaram os autores pelas práticas de crime de roubo, realizado nesta capital.

Após os trabalhos policiais e as formalidades, eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.