Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

A Policia Federal iniciou, na manhã de hoje (26/9), a Operação Iscariotes, que visa desarticular organização criminosa dedicada à prática do crime de tráfico internacional de drogas, especializada na remessa de grandes quantidades de cocaína do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG) para a cidade de Lisboa/Portugal.

Foram alvos da operação funcionários de companhias aéreas e empresas prestadoras de serviços aeroportuários, especialmente daqueles que operam na movimentação de bagagens, nos raios-X e no carregamento/descarregamento de aeronaves.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de ativos e bens de 24 pessoas físicas e jurídicas, nas cidades de Confins (MG), Lagoa Santa (MG), Pedro Leopoldo (MG) e Guarulhos (SP), expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte (MG).

As investigações apontaram que o grupo criminoso tentou enviar uma mala contendo 32 tabletes de cloridrato de cocaína, com peso bruto total aproximado de 34kg, para Lisboa, no dia 19/5/2019.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico internacional de drogas e poderão ser condenados a até 28 anos de prisão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.