Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Açailândia, Polícia Civil cumpre mandados de prisão por homicídio de criança

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Em Açailândia, Polícia Civil cumpre mandados de prisão por homicídio de criança

Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, deu cumprimento aos mandados de prisão definitiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Açailândia, contra Adão Soares e Josemir Ferreira Soares, ambos condenados a 15 anos de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com as investigações policiais, em 2009, a vítima Elson Machado da Silva, uma criança de 9 anos de idade e portadora de deficiência mental, foi dominada por Adão Soares, com a ajuda Josemir Ferreira, que, em um ato contínuo, colocou a criança dentro de um tanque que, posteriormente, veio a óbito. Ainda segundo a Polícia Civil, no intuito de ficar impunes, a dupla tentou ocultar o corpo.

A Polícia Civil informou que, dias antes do crime, a vítima teria sido abusada sexualmente por um dos autuados, ressaltando ainda que a criança era enteada de Josemir Soares.

Após as prisões, os suspeitos foram apresentados na sede da Delegacia Regional. Os acusados foram encaminhados para a UPR de Açailândia, ficando ambos à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.