Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate organização criminosa dedicada à prática de crimes violentos na Paraíba

sábado, 14 de março de 2020

Polícia Federal combate organização criminosa dedicada à prática de crimes violentos na Paraíba

A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa sexta-feira (13/3), a Operação Proteção II com objetivo de combater uma associação criminosa dedicada à prática de crimes violentos, tais como roubos a agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal.

A ação contou com 15 policiais federais que cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços residenciais na cidade de João Pessoa (PB).

As ordens foram expedidas pela 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.

Entenda o caso

Na data de 8/5/2018, três homens armados assaltaram um funcionário dos Correios que dirigia uma van da empresa, encarregada pela entrega das mercadorias mediante o sistema Sedex.

 Imediatamente após o crime, a Polícia Federal instaurou inquérito policial e conseguiu esclarecer, parcialmente, o fato, tendo identificado um dos autores do delito. Agora, passados alguns meses da conclusão da primeira investigação, a PF teve acesso a informações seguras sobre a identidade dos demais envolvidos no caso, tendo requerido à Justiça Federal a realização de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.

Crimes investigados

Os investigados responderão pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode ultrapassar 10 anos de reclusão.

Nome da operação

O nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as agências dos Correios.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.