Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende cinco suspeitos que praticavam crimes em Açailândia

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Polícia Civil prende cinco suspeitos que praticavam crimes em Açailândia

A Polícia Civil do Estado do Maranhão iniciou, nessa terça-feira (28), a Operação Refrenata com o objetivo de cumprir diversos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na cidade de Açailândia.

A operação contou com a participação da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, do 1º Distrito Policial e da Delegacia Especial da Mulher, e com apoio da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. Essa ação policial faz parte da ofensiva que busca intensificar a repressão de crimes de homicídios e tráfico de drogas.

Registre-se que tramita no 1º DP de Açailândia inquéritos policiais que visam apurar as circunstâncias da tentativa de homicídio de Francisco Davi Silva Gomes, do homicídio de Fernando Guedes e de Regilda Pinheiro de Andrade. Durante as investigações, foi possível coletar elementos de prova que permitiram a expedição de mandados de prisão dos suspeitos e buscas nas residências de cada um, perfazendo cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária dos investigados.


Já na área do 2º Distrito Policial, foram realizadas diligências relativas ao tráfico de drogas, oportunidade em que a autoridade policial representou pela concessão de três mandados de busca e apreensão com o objetivo de localizar drogas e armas de fogo.

De posse dos mandados, foi solicitado apoio à 10ª Delegacia Regional para cumpri-los, haja vista a grande quantidade de alvos.

No decorrer da operação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária de suspeitos de terem praticado crimes de tentativa de homicídio/homicídio, na cidade de Açailândia, em desfavor das vítimas Francisco Davi Silva Gomes, Fernando Guedes e Regilda Pinheiro de Andrade.

Em continuidade da operação, ainda foram presos, em flagrante, dois suspeitos pelo crime de tráfico de drogas e um suspeito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ao término da operação, foram lavrados os procedimentos e feitas as comunicações devidas, tendo os presos sido encaminhados para o sistema penitenciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.