Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vereador Marcial Lima sugere parceria para combater Covid-19 na Região Metropolitana de São Luís

terça-feira, 21 de abril de 2020

Vereador Marcial Lima sugere parceria para combater Covid-19 na Região Metropolitana de São Luís

O governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Vale, anunciou a construção de um Hospital de Campanha em Açailândia, para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) na Região Tocantina.

O vereador Marcial Lima (PODEMOS), observando o avanço do novo coronavírus na Região Metropolitana de São Luís, sugere com uma certa urgência, por meio de uma indicação, que o governador do Maranhão tome a mesma iniciativa na Ilha, que concentra a maior quantidade de mortes e incidência da doença no Estado.

“São Luís tem muito espaço para a construção de Hospital de Campanha, áreas públicas em pontos estratégicos que podem ser utilizadas pelo governo do Estado, Prefeitura de São Luís e pela iniciativa privada”, assegura o vereador.

Marcial Lima sugeriu parceria, por exemplo, com o Grupo Mateus, uma das maiores redes de supermercados do Brasil, que está funcionando plenamente durante a crise e poderia servir os seus maiores clientes, o povo que vive na Ilha.

Outras empresas poderiam, também, entrar no projeto. A própria Vale poderia fazer-se presente nesse projeto, já que há muitos anos está operando em São Luís.

“Ouvimos vários segmentos da população, com a saturação da rede pública de saúde da capital maranhense. Esta iniciativa é defendida pela maioria dos moradores da Ilha”, conclui Marcial Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.