Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Durante cumprimento de mandados, Polícia Civil prende foragido de Pedrinhas

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Durante cumprimento de mandados, Polícia Civil prende foragido de Pedrinhas

A Polícia Civil do Maranhão iniciou uma operação nessa quinta-feira (7), por volta das 13h30, no Povoado Videl, município de Bacabeira (MA), que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e uma prisão em flagrante, em face de indivíduo (32 anos) foragido do sistema penitenciário.

A operação policial foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e a autuação em flagrante delito aconteceu pelo crime de uso de documento falso.

O acusado, ao receber o benefício de saída temporária no ano de 2017, não mais retornou para a prisão e aproveitou a oportunidade para permanecer foragido até a data de ontem, com sua nova prisão.

Nesse período, ele cometeu vários assaltos a estabelecimentos comerciais, além de participar de roubos a residências.

Durante as investigações, ele foi identificado como autor de um assalto à empresa Liliane (no ano de 2019), a um açougue no Bairro Bequimão (no mês de julho de 2019), a uma residência também no Bairro Bequimão e a um mercado na Vila Maranhão (no mês de janeiro de 2020). Além de assalto a um depósito de água localizado no Bairro Bequimão (em abril de 2020).

Nesse último crime, durante a fuga, o indivíduo se deparou com um polícial militar e, durante o confronto, o assaltante atingiu com dois disparos de arma de fogo o referido policial, que, atualmente, passa bem.

Durante a operação, com o objetivo de evitar a atuação da DRF, o indivíduo utilizou documento falso, que apresentou para a equipe, motivo pelo qual também foi lavrado, contra ele, auto de prisão em flagrante por esse delito.

O preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de São Luís para onde voltou e permanece à disposição da Justiça. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.