Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de praticar roubo e receptadora de mercadorias em São Luís

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Polícia Civil prende suspeito de praticar roubo e receptadora de mercadorias em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (26), autor de roubo, de 21 anos, e uma mulher, de 48 anos, que estava ocultando os bens subtraídos de uma transportadora.

A prisão se deu por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) – Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Superintendência de Investigações Criminais (Seic) – Departamento de Combate ao Roubo de Cargas, em continuidade à repressão de crimes patrimoniais.

O crime de roubo majorado aconteceu na última segunda-feira (25/5), por volta das 21h30min, quando o carro de uma transportadora foi tomado de assalto por quatro indivíduos munidos com armas de fogo, no Bairro do Turu. Toda a mercadoria transportada foi roubada.

Entre os bens, avaliados em mais de R$ 150 mil, estavam celulares (Motorola, Samsung e Iphone), livros, “webcam”, lentes de contato, tênis, material de informática e outros produtos.


Após o contato com a vítima e coleta das informações iniciais, diligências foram efetuadas, e um dos carros utilizados no crime foi encontrado, estacionado no Bairro Aurora, um veículo Sandero de cor prata que estava com a placa clonada.

O indivíduo preso estava nas imediações do Bairro Aurora e tentava se esquivar da atuação policial.

O material roubado foi encontrado escondido em uma casa abandonada, que estava sendo vigiada pela mulher presa em flagrante.

Outras pessoas suspeitas de terem envolvimento no crime foram abordadas e ouvidas.

Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.