Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar recupera 97 dormentes de madeira roubados da Empresa Vale

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Polícia Militar recupera 97 dormentes de madeira roubados da Empresa Vale

Policiais militares do 7º BPM realizaram, na sexta-feira passada (3), uma operação utilizando duas embarcações do tipo “lancha voadeira” do Pelotão Fluvial da Unidade no Povoado Mineirinho, na região do Novo Caru, entre os municípios de Alto Alegre do Pindaré (MA) e Bom Jardim (MA), objetivando a recuperação de dormentes de madeira, escondidos nas margens do Rio Pindaré, de propriedade da Empresa Vale, em situação de roubo que aconteceu no Estado do Pará.

O policiamento fluvial do 7º BPM realizou a diligência com uma equipe da Empresa Vale, até o Povoado Novo Carú, Bom Jardim. E, durante o patrulhamento náutico, aproximadamente 1km após o povoado, foi identificado, nas margens do outro lado do Rio Pindaré, 97 ormentes de madeira, todos novos, escondidos em meio à vegetação.

Os responsáveis pelo ato criminoso não foram encontrados, e o material recuperado será transportado pelo pessoal especializado em carga bruta pesada da respectiva empresa proprietária.

Para efetivar a ação, foram necessários o reboque das embarcações por mais de 148 quilômetros em carretinhas atreladas aos veículos especializados, por mais de  quatro horas, de ida e mesma proporção para o retorno.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.