Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Na Baixada Maranhense, Polícia Civil prende 29 acusados de praticarem tráfico de drogas e homicídios

sábado, 22 de agosto de 2020

Na Baixada Maranhense, Polícia Civil prende 29 acusados de praticarem tráfico de drogas e homicídios

 Priorizando as ações de combate contra o crime, a Polícia Civil do Maranhão prendeu 34 suspeitos.

A Operação Pecus (gado em latim) teve a finalidade de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de integrantes de facção criminosa responsáveis pelo tráfico de drogas em municípios da Baixada Maranhense.

As investigações tiveram início desde o ano de 2019, em que foi possível descobrir que o grupo criminoso tinha cometimento de diversos crimes de roubo e, de pelo menos, três homicídios em atividade. Os crimes são típicos de organização criminosa.

Durante as investigações, a polícia descobriu que os investigados simulavam vender gado para dar a aparência de legalidade em suas transações. Até o presente momento, foi dado cumprimento a 29 mandados de prisão em cinco municípios da Baixada e na capital maranhense.

Ainda durante o cumprimento das cautelares, foram realizadas cinco prisões, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo. A maior parte dos investigados já responde a processos criminais, notadamente por tráfico de drogas. 

A operação contou com a participação de 188 policiais civis. Diversos pertences foram apreendidos e serão analisados no sentido de identificar a participação de outros criminosos. 

Após os procedimentos de praxe, os investigados foram encaminhados às unidades prisionais, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.